Devaneio

8 01 2012

 

Sento-me na varanda, acendo um cigarro, deeixo-me absorver pela noite e deixo-me levar, divagando por pensamentos, memórias, nostalgismos e saudades de um futuro que cada vez mais anseio se torne presente.

Cada vez mais tenho saudades de um futuro com algo mais, algo que me preencha, que me faça ter vontade de continuar, algo mais.

Tenho tantas saudades de sair à rua e respirar a plenos pulmões o ar de Lisboa, de sentir a confiança de outrora, de certa forma, de voltar a ser quem era.

Bebo mais um trago desta solidão que aos poucos me vai consumindo, que me corrói, que me atira cada vez para mais fundo.

Toda a minha força, toda a minha coragem, toda a minha vontade de ser, o tanto que quis serm tudo isso se transformou no nada em que me sinto.

Cada vez mais tenho vontade de partir, de recomeçar no zero. Longe de tudo isto que começa a ser maior do que eu e que temo já não ter forças para combater.

Acendo mais um cigarro. Não sei porquê mas o fumo sempre me acalmou.

Respiro fundo e a noite continua a envolver-me. Ao longe o cheiro de uma lareira acesa transporta-me para aquelas noites de Inverno bem frias em que o lume e uma chávena de café eram suficientes.

Hoje parece que falta tanto para ser suficiente!

Onde está esse tempo?

Onde está essa vontade?

Onde está essa independência?

Onde está essa liberdade?

 

Onde estou eu?

 

Saio para a rua, chove torrencialmente!! Deixo-me estar e levar pela enorme de dançar e gritar.

Danço, rodopio, GRITO!!!

 

Afinal parece que o ar de Lisboa sempre esteve lá.

Acções

Information

Deixe uma Resposta

